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IAVE
PaN - Resultados

Resultados da Prova realizada em novembro de 2020

Prova escrita

Prova oral

Procedimentos Concursais/Ofertas

Técnico superior – Equipa de Estudos Internacionais

Publicita-se a abertura de procedimento de recrutamento por mobilidade interna na carreira de técnico superior para a área de estudos internacionais

BEP/OE

Técnico superior – Equipa de Estudos Internacionais

Publicita-se a abertura de procedimento de recrutamento por mobilidade interna na carreira de técnico superior para a área de estudos internacionais

BEP/OE

Mobilidade interna na carreira de Técnico de Informática

Publicita-se a abertura de procedimento de recrutamento por mobilidade interna na carreira de técnico de informática, restrito a trabalhadores integrados na carreira (não revista) de Técnico de Informática.

BEP/OE

 

Formulários/Documentos

Formulário de candidatura

Declaração de autorização para uso do endereço eletrónico

Declaração de consentimento para tratamento de dados pessoais contidos no formulário tipo de candidatura e no curriculum vitae

 

Concluídos:

Técnico de Informática cessado a 21 de dezembro de 2020

Publicita-se a abertura de procedimento de recrutamento por mobilidade interna na carreira de técnico de informática.

BEP/OE

Assistente Técnico – Equipa de Estudos Internacionais

Publicita-se a abertura de procedimento concursal para preenchimento de um (1) posto de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico para a área de estudos internacionais.

Aviso

BEP/OE

Ata

Lista de candidatos admitidos e propostos para exclusão

Lista de candidatos admitidos e método de seleção obrigatório a aplicar

Lista de candidatos admitidos e excluídos

Lista com os resultados do método de seleção obrigatório

Método de seleção complementar (informação) complementar

Lista com os resultados do método de seleção complementar

Lista Unitária de Ordenação Final (homologada a 10 de dezembro de 2020)

 

Assistente Técnico – Divisão de Gestão e Administração – área de recursos humanos

Publicita-se a abertura de procedimento concursal para preenchimento de um (1) posto de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico para a área de recursos humanos.

Aviso

BEP/OE

Ata

Lista de candidatos admitidos e método de seleção obrigatório a aplicar

Convocatória para a realização do método de seleção obrigatório

Lista de candidatos admitidos retificada a 10 de novembro de 2020

Lista resultados método seleção obrigatório

Convocatória para a Entrevista Profissional de Seleção

Lista com os resultados do método de seleção complementar

Lista Unitária de Ordenação Final (projeto de lista)

Lista Unitária de Ordenação Final Homologada

 

Assistente Técnico – Divisão de Gestão e Administração – área de contabilidade/economato

Educação literária - Estudo

O Plano Nacional de Leitura 2017-2027 (PNL2027), o Instituto de Avaliação Educativa, I.P. (IAVE), o Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE) e a Direção Geral de Educação (DGE) vão realizar um estudo sobre o desempenho dos alunos portugueses em provas internacionais e nacionais, a fim de apresentar propostas fundamentadas para a melhoria da Educação Literária no quadro do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, das Aprendizagens Essenciais e da missão do PNL2027.

É função da escola criar leitores autónomos, que façam da leitura um gosto e um hábito para a vida, encontrando nos livros a motivação para ler e continuar a aprender. Para gerar motivação pela leitura literária é fundamental respeitar a individualidade de cada leitor e dar-lhe liberdade de escolha, oferecendo-lhe um amplo leque de livros de qualidade que sejam significativos e vão ao encontro das suas capacidades leitoras e das suas expectativas.

É, deste modo, importante que, além da atenção dada às leituras escolares, canónicas e iguais para todos, sejam criadas oportunidades de mudança das práticas de mediação dos docentes, de modo a que os alunos valorizem e exercitem as suas competências e atividades de leitura literária e estas se enraízem como um hábito cultural, convertendo a Educação Literária, numa verdadeira via de capacitação para a receção de qualquer texto, com criatividade e sentido crítico próprios.

O estudo do PNL2027, IAVE, PNPSE e DGE pretende contribuir com soluções para este fim, devendo concretizar-se no seguinte calendário:

– ano 1 (2020) – Descrição do estudo e realização do retrato da educação literária do ponto de vista dos estudos internacionais e dos resultados da avaliação externa nacional;
– ano 2 (2021) – Trabalho de campo com monitorização e acompanhamento de um conjunto de escolas e professores com vista ao levantamento e caracterização das práticas escolares no âmbito da Educação Literária;

– ano 3 (2022) – Análise dos resultados do estudo, produção de recomendações e divulgação de boas práticas.

O Ensino Secundário será objeto de atenção numa 2ª fase do estudo.

Educação Literária – Estudo

Cancelamento temporário das Ações de Formação previstas para 2020

Considerando a situação atual, em relação ao corona vírus COVID-19, informamos que as ações de formação dinamizadas pelo IAVE foram suspensas como medida preventiva.

Assim que for levantada a suspensão e recalendarizadas as formações, entraremos em contacto com os inscritos para verificar o interesse de participação nas mesmas.

Orientações para a Recuperação e Consolidação das Aprendizagens

Divulga-se o documento “Orientações para a Recuperação e Consolidação das Aprendizagens ao longo do Ano Letivo de 2020/2021”, que pretende ser uma ferramenta de apoio às escolas na planificação do próximo ano letivo.

O documento propõe várias medidas de apoio e de recuperação das aprendizagens a implementar, em função dos contextos, no próximo ano letivo, em todas as escolas e agrupamentos, numa necessária articulação com as várias comunidades educativas.

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